Sobre o Autor



Maicon Vijarva é graduado em Psicologia, membro do G.E.P.A (Grupo de Estudo Psicanalítico do Acolhimento), aprecia a escrita e busca aperfeiçoá-la a cada tentativa de escrever. Admirador da Psicanálise e tudo o que inspira o âmbito humano, rio-pretense e tem 26 anos. Ele valoriza as prosas com amigos, sempre acompanhadas de café, e acredita ser uma atividade terapêutica saudável esses diálogos de teor humano existencial. 

Em seu primeiro ano de faculdade, se preocupou em expressar numa página, suas películas pessoais somadas com as vivencias em psicanálise, que o levou a criar o Blog Pensar-se em si, posteriormente levando o nome de A cura de Freud - uma analogia ao livro A cura de Schopenhauer de Irvin D. Yalom. O blog é um mediador sólido-suspenso, em que pode expressar seus anseios e perspectivas no mundo.

Seus estudos embasam-se em Freud, Lacan, Bion, Klein, Winnicott, Green, Erich Fromm e pensadores contemporâneos, como Mário Sérgio Cortella, Contardo Callegaris, David Zimerman e busca por meio de suas películas instigar o leitor às indagações e provocações filosóficas para além das conservas culturais.

"Em última análise, o paciente precisará deixar a terapia e seguir seu rumo só. Há limites que o terapeuta é impossibilitado de ir além, para que o paciente encontre-se na pro-cura de si mesmo".

_

Maicon José de Jesus Vijarva 
Psicólogo Clínico/Psicanálise e Escritor
📱17 98151-6943 / 17 99132-9809
📧 acuradefreud@gmail.com
📧 maiconvijarva@yahoo.com.br
💻 www.acuradefreud.blogspot.com.br

6 comentários:

  1. parabéns cara, curto muito teu blog! sou administrador mas gosto muito de entender e refletir a cerca temas existenciais, principalmente sobre a ótica psicanalítica! ótimo conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Paulo Ricardo, agradeço seu reconhecimento. Ele é muito importante para meu crescimento, indica que estou no caminho certo. Grande abraço!

      Excluir
  2. Olá Maicon gostei na narrativa. Muito interessante a sua colocação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço todo o carinho e reconhecimento, gratidão é a palavra que pode descrever meu sentimento.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Querido Douglas, agradeço o reconhecimento. Grande abraço!

      Excluir

Agradeço sua visita, deixe um comentário e compartilhe o conteúdo do blog com seus amigos.