Sobre o Autor



Maicon Vijarva é Psicólogo Clínico e estudante de Psicanalítica, membro do G.E.P.A (Grupo de Estudo Psicanalítico do Acolhimento), aprecia a escrita e busca aperfeiçoá-la a cada tentativa do ato de escrever. Admirador da Psicanálise e tudo o que inspira o âmbito humano, rio-pretense e tem 26 anos. Valoriza o cafézinho de cada dia, livros e prosas com amigos. Acredita que atividades como essas, de diálogos de teor humano e existencial são importantíssimas no movimento do desejo.  
No seu primeiro ano de faculdade se preocupou em expressar em bloco de notas virtual, seus escritos pessoais somados com as experiências em psicanálise. Todo esse início de percurso o conduziu na criação do blog Pensar-se em si,  por ser o nome que surgiu em sua mente. 
Incomodado com esse nome, iniciou uma leitura de um livro que o causou de tal maneira, que posteriormente nomeou o blog de A cura de Freud - uma analogia ao livro que tanto o causou: A cura de Schopenhauer, YALOM, Irvin D
Este bloco de notas virtual é um mediador sólido-suspenso, em que pode dar letra aos seus anseios e perspectivas no mundo. Seus estudos se sustentam Freud, Lacan, Bion, Klein, Winnicott, J.-A. Miller e pensadores contemporâneos, como Cortella, Callegaris, Zimerman. Suas notas busca atravessado pela letra, trazer causa ao leitor às indagações e provocações filosóficas para além das conservas culturais.
"Em última análise, há o limite que o analista é impossibilitado de ir além, para que o analisando possa encontrar na sua pro-cura se responsabilizar pelo seu desejo frente à vida".


Maicon  Vijarva
Psicólogo Clínico de Orientação Psicanalítica
17 98151-6943
acuradefreud@gmail.com

4 comentários:

  1. parabéns cara, curto muito teu blog! sou administrador mas gosto muito de entender e refletir a cerca temas existenciais, principalmente sobre a ótica psicanalítica! ótimo conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Paulo Ricardo, agradeço seu reconhecimento. Ele é muito importante para meu crescimento, indica que estou no caminho certo. Grande abraço!

      Excluir
  2. Olá Maicon gostei na narrativa. Muito interessante a sua colocação.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.